Isaac Asimov

Azazel 

 Isaac Asimov  



Conheçam Azazel, um diabrete de dois centímetros de altura, de um vermelho flamejante, que possui uma personalidade impetuosa e maravilhosos poderes mágicos. Podendo apenas ser convocado por George Bitternut, um linguista excêntrico, que encontrou por acaso os antigos encantamentos que permitem chamar demônios e espíritos, Azazel não permitirá que os seus espetaculares feitiços sejam usados para benefício pessoal de George. Azazel - uma divertida série de contos de um dos maiores autores de ficção científica.

Áudio Livro : AQUI

Produzido por Tudodebom.


Mãe Terra e Outros Contos 

 Issac Asimov 



"Há o mundo de Aurora, por exemplo, a três parsecs da Terra. Foi o primeiro planeta colonizado fora do sistema solar, e representou a aurora das viagens in-terestelares. Daí o seu nome." Mãe-Terra faz parte da coleção Early Asimov, publicada no Brasil pela Hemus, em 1978, com o nome de O Futuro Começou — Tradução de Norberto de Paula Lima, Danusa Scarton Rabello Alves e Valéria Fernandes. A primeira vez que aparece o planeta Aurora, foi no conto Mãe-Terra, escrita em 1948











Áudio Livro : AQUI

Produzido por Tudodebom.













Júpiter à Venda 

Isaac Asimoz 







Aqui encontramos mais algumas das já inumeráveis facetas do talento e da verve deste escritor da mais notável fertilidade de raciocínio e originalidade de concepção. Júpiter, o planeta gigante de nosso sistema solar, poderia ser objeto de venda ou arrendamento a outras criaturas que pouquíssimo teriam em comum com nossa espécie humana, com finalidades ao mesmo tempo, óbvias e desconcertantes.

Áudio Livro : AQUI

Produzido por Tudodebom.





Eu, Robô 

 Isaac Asimov









Isaac Asimov vive circulando pelo espaço, achando histórias em estrelas e planetas distantes e nos visitando de vez em quando. O que poderia ser só uma licença poética para descrever seu ofício de autor de ficção científica é a mais pura verdade desde que um asteróide foi batizado com seu nome. Poucas honras poderiam ser maiores para um autor do gênero, e Asimov ainda tem outras: recebeu da Associação Americana de Escritores de Ficção Científica o título de Grande Mestre e escreveu quase 500 livros. Eu, robô é parte de uma das três grandes séries de Asimov ? Robôs, Fundação e Império. Retoma uma das personagens principais, a grande roboticista Susan Calvin, e a faz contar, em retrospecto, histórias que resumem a evolução da robótica. A narrativa engenhosa conduz o leitor com um didatismo disfarçado: levados pela imaginação e pelo humor de Asimov, nem nos damos conta da lição de história da robótica que acabamos aprendendo. 
Entre a babá da primeira história e a Máquina, com maiúscula, que controla toda a Terra, na última, há ainda espaço para robôs que enlouquecem, que fazem piadas, que lêem pensamentos e até robôs orgulhosos de serem mais espertos do que os seres humanos.. Eu robô também apresenta as três leis da robótica, outro alicerce da ficção científica. De acordo com elas, a primeira obrigação de um robô é proteger seres humanos, a segunda é obedecer às ordens de humanos e a terceira é se proteger. A aparente simplicidade esconde os numerosos conflitos que podem surgir, e servem de mote para mais de uma história. Eu robô foi adaptado para o cinema, e tem previsão de lançamento mundial em agosto

Áudio Livro : AQUI 

Produzido por Tudodebom.


3 comentários: